Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1502
Título: A implementação do software i-educar como ferramenta de gestão pedagógica e administrativa em escolas públicas municipais
Autor(es): Fernandes, Fabricio Macedo
Palavras-chave: tecnologias digitais
mecanismos
aprendizagem
gestão escolar
Data do documento: 2024
Citação: FERNANDES, F. M. A implementação do software i-educar como ferramenta de gestão pedagógica e administrativa em escolas públicas municipais. TCC (Programa de Pós-graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação-TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os benefícios e desafios da implementação do software i-Educar como ferramenta de gestão pedagógica e administrativa em escolas públicas municipais. O avanço das tecnologias digitais no campo educacional tem impulsionado a adoção de mecanismos que facilitam a participação mais dinâmica dos alunos e a otimização dos processos pedagógicos. No contexto das escolas públicas, a adoção de novas tecnologias para aprendizagem visa não apenas modernizar a gestão escolar, mas também promover uma educação mais eficiente e transparente. Este estudo, fundamentado em uma pesquisa bibliográfica, revisa a literatura disponível para identificar os principais benefícios do uso do software i-Educar e os desafios enfrentados em sua implementação, incluindo a necessidade de capacitação e a adequação da infraestrutura tecnológica.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Programa de Pós-graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação-TECDAE, sob a orientação do Prof. Jean Lúcio Santos Evangelista.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1502
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação



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