Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Idioma
português
English
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Relei@ - Repositório Leituras Abertas | IFSertãoPE
Navegando por Assunto Metodologias ativas
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 22
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
2022
Abordagens gamificadas na aprendizagem de Projeto de Vida e Empreendedorismo no ensino remoto emergencial: Um relato de experiência na Residência Pedagógica.
Bezerra Junior, Josemar
2024
Avaliação da aprendizagem ativa
Lima Junior, Heraldo Gonçalves
2024
Avaliação em metodologias ativas: aprendizagem baseada em projetos no ensino médio integrado do IFSertãoPE
Lima Junior, Heraldo Gonçalves
2022
Contribuições das metodologias ativas para o ensino a distância
Santos, Eliene Alves dos
2022
Ensinando Espanhol através da Sala de Aula Invertida: sequência Didática
Oliveira, Regiane Carvalho de Sousa
2023
Ensino do pensamento computacional: uma experiência com brincadeiras de antigamente
Lima, Sávio Fernandes Silvestre de
2024
O ensino dos gêneros textuais para uma prática social a partir do uso de metodologias ativas e suas tecnologias
Anjos, Ana Egivancleide Martins dos
2022
Ensino e aprendizagem de língua espanhola permeados pela proposta de sala de aula invertida na educação profissional e tecnológica
Oliveira, Regiane Carvalho de Sousa
2024
Estratégia pedagógica baseada em projetos (ABP) articulada à educação ambiental
Carvalho, Débora Carine Rodrigues
2023
Explorando a metodologia ativa storytelling no processo de ensino de programação: um relato de experiência
Silva, Myllena Janielly Oliveira Almeida da
2024
Gamificação no ensino fundamental: uma revisão teórica e suas aplicações como estratégia educacional
Son, Cristina Medianeira
2024
Integrando TDIC no ensino médio de uma escola pública: a utilização do Plickers para o desenvolvimento das habilidades em língua inglesa
Dias, Pablo Emmanuel Araújo
2021
As metodologias ativas como ferramentas auxiliares ao processo de ensino e aprendizagem no 9º ano do ensino fundamental II
Silva Neto, Antonio Zeferino da
2022
Metodologias ativas: manual de boas práticas
Bezerra, Márcia Rejane Ferreira Rocha
2025
Mindset Docente
Nunes, Paula Santos Rodrigues
2025
Química com protagonismo estudantil: uso de metodologias ativas no ensino médio
Cardoso, Leandro Dias Loiola
2022
Sala de aula invertida e a aprendizagem baseada em problemas no ensino de Geografia na EPT
Machado, Ricardo de Macêdo
2024
Sala de aula invertida para o ensino de biologia: um mapeamento sistemático
Oliveira, Vanusa Alves de
2022
Sequência didática para introdução a óptica no ensino médio
Souza, Nayara Lima de
2024
Tendências e interesses sobre gamificação no Brasil: um olhar a partir do Google Trends
Casemiro, Ítalo de Paula