Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/946
Título: | Planejamento educacional do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação no IF Sertão - Campus Floresta. |
Autor(es): | Silva, Matteus Douglas Deodato Vitório da |
Palavras-chave: | Planejamento Educação Ensino e tecnologia |
Data do documento: | 2017 |
Citação: | SILVA, M. D. D. V. Planejamento educacional do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação no IF Sertão - Campus Floresta. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 58f., 2017. |
Resumo: | O presente trabalho tem o objetivo de compreender como o planejamento educacional do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação do IF SERTÃO PE - campus Floresta envolve a tecnologia enquanto ferramenta de 0ensino. Diante da importância do planejamento e da tecnologia para as organizações educacionais alcançarem seus objetivos, foi realizada uma pesquisa documental e um estudo de caso com o intuito de investigar sobre o uso da tecnologia enquanto ferramenta de ensino para auxiliar as atividades educativas desempenhadas no decorrer do curso de GTI. Para a construção do trabalho, pesquisou-se sobre o tema referido: a introdução abordou sobre organização e administração, dando enfoque no uso de tecnologia como ferramenta de ensino. O referencial teórico abordou sobre As organizações; Organizações educacionais no Brasil; Funções da Administração; Planejamento, Planejamento Estratégico, Planejamento Tático, Planejamento operacional; Tecnologia da Informação; Tecnologia da Informação nas organizações e Tecnologia da Informação como instrumento educacional. Em relação à distinção metodológica, esta pesquisa é considerada qualitativa, documental e estudo de caso. A análise dos resultados apresenta a compreensão sobre como o planejamento educacional do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação do IF SERTÃO PE - campus Floresta envolve a tecnologia enquanto ferramenta de ensino; como o uso de tecnologia é previsto enquanto ferramenta de ensino no PPC e nos programas de disciplinas do curso de GTI; a sugestão de maneiras para se utilizar a tecnologia como ferramenta de ensino e sugestões do uso efetivo dos planejamentos estratégicos e táticos no curso. Por fim, conclui-se que o uso de tecnologia enquanto ferramenta de ensino é relevante para auxiliar as organizações educacionais nos processos educativos e assim, construir um sistema de educação com alto padrão de qualidade. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação. |
URI: | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/946 |
Aparece nas coleções: | Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Planejamento educacional do curso superior em Gestão da Tecnologia.pdf | 21,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.