Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/678
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Danilo Faustino da | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-09T11:57:28Z | - |
dc.date.available | 2021-12-09T11:57:28Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, D. F. da. Acessibilidade Web: avaliando os portais dos institutos federais da região nordeste. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 20 f., 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/678 | - |
dc.description.abstract | O Governo Federal nos últimos anos vem adotando processos inclusivos para a população menos favorecida, assim como para as pessoas com deficiência. Para recepcionar e manter a permanência dos alunos com deficiência, há necessidade das instituições se preparem para diminuir suas limitações físicas e sensoriais. Entretanto, é preciso dar atenção especial para ambientes virtuais. A presente pesquisa trata-se da avaliação de acessibilidade dos onze portais institucionais da região nordeste, a ponto de identificar as principais as fragilidades e recomendações para melhoria de acessibilidade dos portais. As avaliações foram realizadas seguindo as recomendações do nível A de conformidade da Web Content Accessibility Guidelines 2.0 (WCAG 2.0). | pt_BR |
dc.subject | WCAG 2.0 | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Usabilidade | pt_BR |
dc.title | Acessibilidade Web: avaliando os portais dos Institutos Federais da região Nordeste | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Sistemas para Internet (Campus Salgueiro) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021 DANILO FAUSTINO DA SILVA.pdf | 272,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.