Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1648
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Jan Conceição dos-
dc.date.accessioned2025-08-14T23:01:07Z-
dc.date.available2025-08-14T23:01:07Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationSANTOS, Jan Conceição dos. Dados estatísticos: a COVID-19 nos livros didáticos de Matemática, aprovados no PNLD 2021, objeto 02. TCC (Pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 70 f., 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1648-
dc.description.abstractA COVID-19, do inglês Coronavirus disease 2019, é uma enfermidade causada pelo vírus SARS-CoV-2, com uma elevada taxa de contaminação. O cotidiano e as relações físicas estabelecidas com o ambiente físico e social devem permitir e dar significados a qualquer conteúdo curricular, fazendo a ponte entre o que se aprende na escola e o que se faz, se vive e se observa no dia a dia. Os Temas Contemporâneos Transversais (TCT), interagem com as situações da realidade contemporânea e correspondem a temas que não são objeto específico de nenhum componente curricular, podendo ser abordados por diferentes disciplinas, como saúde, sendo importantes na construção de uma proposta pedagógica mais vinculada ao universo que faz parte da vida cotidiana dos jovens. O tema estudado no presente trabalho é o início do conhecimento da COVID-19, de como ela está sendo abordada nos livros didáticos, da área de Matemática e suas Tecnologias, aprovados no PNLD 2021, objeto 02, tendo como objetivo geral discutir a pandemia nesses livros, em volume específico das coleções. O livro didático é a principal ferramenta de trabalho do professor. Os volumes analisados exploram dados estatísticos, a disseminação, causa, sintomas estrutura viral e prevenções da COVID-19. Através desse estudo, foi possível concluir que os livros didáticos analisados, da área MT, proporcionaram uma visão dos dados estatístico iniciais da pandemia, possui um caráter exploratório, atendendo o TCT saúde.pt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectContextualizaçãopt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.titleDados estatísticos: a COVID-19 nos livros didáticos de Matemática, aprovados no PNLD 2021, objeto 02pt_BR
Aparece nas coleções:Ensino de Ciências da Natureza e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - DADOS ESTATISTICOS A COVID 19 NOS LIVROS DIDATICOS DE MATEMATICA APROVADOS NO PNLD 2021_OBJETO 02.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.