Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1648
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Jan Conceição dos | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-14T23:01:07Z | - |
dc.date.available | 2025-08-14T23:01:07Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Jan Conceição dos. Dados estatísticos: a COVID-19 nos livros didáticos de Matemática, aprovados no PNLD 2021, objeto 02. TCC (Pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 70 f., 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1648 | - |
dc.description.abstract | A COVID-19, do inglês Coronavirus disease 2019, é uma enfermidade causada pelo vírus SARS-CoV-2, com uma elevada taxa de contaminação. O cotidiano e as relações físicas estabelecidas com o ambiente físico e social devem permitir e dar significados a qualquer conteúdo curricular, fazendo a ponte entre o que se aprende na escola e o que se faz, se vive e se observa no dia a dia. Os Temas Contemporâneos Transversais (TCT), interagem com as situações da realidade contemporânea e correspondem a temas que não são objeto específico de nenhum componente curricular, podendo ser abordados por diferentes disciplinas, como saúde, sendo importantes na construção de uma proposta pedagógica mais vinculada ao universo que faz parte da vida cotidiana dos jovens. O tema estudado no presente trabalho é o início do conhecimento da COVID-19, de como ela está sendo abordada nos livros didáticos, da área de Matemática e suas Tecnologias, aprovados no PNLD 2021, objeto 02, tendo como objetivo geral discutir a pandemia nesses livros, em volume específico das coleções. O livro didático é a principal ferramenta de trabalho do professor. Os volumes analisados exploram dados estatísticos, a disseminação, causa, sintomas estrutura viral e prevenções da COVID-19. Através desse estudo, foi possível concluir que os livros didáticos analisados, da área MT, proporcionaram uma visão dos dados estatístico iniciais da pandemia, possui um caráter exploratório, atendendo o TCT saúde. | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
dc.subject | Contextualização | pt_BR |
dc.subject | Saúde | pt_BR |
dc.title | Dados estatísticos: a COVID-19 nos livros didáticos de Matemática, aprovados no PNLD 2021, objeto 02 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino de Ciências da Natureza e Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - DADOS ESTATISTICOS A COVID 19 NOS LIVROS DIDATICOS DE MATEMATICA APROVADOS NO PNLD 2021_OBJETO 02.pdf | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.