Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1622
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Maria Beatriz do | - |
dc.date.accessioned | 2025-06-12T13:44:28Z | - |
dc.date.available | 2025-06-12T13:44:28Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, M. B. O Pixton e a criação de histórias em quadrinhos nas aulas de língua inglesa. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação - TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1622 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação - TECDAE, sob a orientação da Profa. Dra. Clécia Simone Gonçalves Rosa Pacheco. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o advento das novas tecnologias digitais, a sociedade atual é caracterizada por uma série de transformações que interferem na maneira como os sujeitos se comunicam e interagem cotidianamente. Antes, o que só podia ser feito por meios físicos e de maneira impressa, agora, também pode ser realizado nos mais variados meios digitais, de modo a otimizar tarefas e ampliar as relações com o mundo e com as pessoas ao redor. Diante disso, o ensino tradicional, que utiliza apenas a mera exposição de ideias, já não surte tanto efeito em uma geração que nasceu em meio a essa realidade. É preciso inovar as metodologias de ensino afim de obter novos e melhores resultados. É necessário integrar as tecnologias, os recursos digitais e móveis à sala de aula, de modo a torná-los aliados ao processo de ensino e aprendizagem. Assim, a questão-problema que norteia o presente estudo é: como a produção de histórias em quadrinhos digital na plataforma Pixton contribui para a aprendizagem de língua inglesa na educação básica, sobretudo, no que condiz a aprendizagem do tempo verbal Past Simple? Visando responder a esse questionamento, este artigo tem por objetivo investigar como o uso do Website Pixton contribui para a criação de HQs em língua inglesa na educação básica e como esse processo contribui para a aprendizagem do tempo verbal Past Simple. A metodologia adotada para esta pesquisa foi o estudo de caso com abordagem qualitativa. Os resultados apontaram que o uso do website Pixton motivou os estudantes a criarem histórias em quadrinhos autorais em LI utilizando o tempo verbal past simple, promovendo assim, a aprendizagem de um elemento estrutural dessa língua em uma situação comunicativa. | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | História em quadrinho | pt_BR |
dc.subject | Pixton | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.title | O Pixton e a criação de histórias em quadrinhos nas aulas de língua inglesa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-O PIXTON E A CRIAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA.pdf | 2,46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.