Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1511
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Rosenira de Souza-
dc.date.accessioned2025-02-21T22:48:09Z-
dc.date.available2025-02-21T22:48:09Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationRODRIGUES, R. S. O que mudou nas últimas décadas com a implementação das novas tecnologias em sala de aula?. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação – TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1511-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação – TECDAE, sob a orientação da Profa. Dra. Danielle Juliana Silva Martins.pt_BR
dc.description.abstractCom o crescimento ascendente do uso das novas tecnologias digitais de comunicação e informação na educação (NTICs), necessário se faz entender “O que mudou nas últimas décadas com a implementação das novas tecnologias em sala de aula”. Com isso, o presente artigo traz uma reflexão sobre a evolução e as mudanças ocorridas no cenário atual sob o olhar de diferentes autores e documentos que norteiam o tema. Além de conhecer quais são os maiores desafios enfrentados pelos profissionais da educação e quais são as expectativas futuras em relação a diversificação dessa temática. O presente texto foi desenvolvido mediante pesquisa descritiva/qualitativa sob a análise de manuscritos que respaldem a temática a sombra da perspectiva de diferentes autores, com o propósito de coletar informações relevantes que subsidiem o assunto e objetivando compreender o que mudou nas últimas décadas com a implementação das novas tecnologias em sala de aula. E assim sendo, evidenciou-se a necessidade de se desenvolver políticas públicas de formação e capacitação dos profissionais da educação quanto ao uso das tecnologias de informação e comunicação com o propósito final de melhorar ainda mais suas práticas e consequentemente as aprendizagens. Por conseguinte, observa-se que o uso das novas tecnologias na sala de aula contribuem significativamente para o protagonismo do aluno, ampliando e diversificando as formas de aprender e ensinar simultaneamente.pt_BR
dc.subjectTecnologias da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.titleO que mudou nas últimas décadas com a implementação das novas tecnologias em sala de aula?pt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-O QUE MUDOU NAS ÚLTIMAS DÉCADAS.pdf699,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.