Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1511
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Rosenira de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-21T22:48:09Z | - |
dc.date.available | 2025-02-21T22:48:09Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, R. S. O que mudou nas últimas décadas com a implementação das novas tecnologias em sala de aula?. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação – TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1511 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação – TECDAE, sob a orientação da Profa. Dra. Danielle Juliana Silva Martins. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o crescimento ascendente do uso das novas tecnologias digitais de comunicação e informação na educação (NTICs), necessário se faz entender “O que mudou nas últimas décadas com a implementação das novas tecnologias em sala de aula”. Com isso, o presente artigo traz uma reflexão sobre a evolução e as mudanças ocorridas no cenário atual sob o olhar de diferentes autores e documentos que norteiam o tema. Além de conhecer quais são os maiores desafios enfrentados pelos profissionais da educação e quais são as expectativas futuras em relação a diversificação dessa temática. O presente texto foi desenvolvido mediante pesquisa descritiva/qualitativa sob a análise de manuscritos que respaldem a temática a sombra da perspectiva de diferentes autores, com o propósito de coletar informações relevantes que subsidiem o assunto e objetivando compreender o que mudou nas últimas décadas com a implementação das novas tecnologias em sala de aula. E assim sendo, evidenciou-se a necessidade de se desenvolver políticas públicas de formação e capacitação dos profissionais da educação quanto ao uso das tecnologias de informação e comunicação com o propósito final de melhorar ainda mais suas práticas e consequentemente as aprendizagens. Por conseguinte, observa-se que o uso das novas tecnologias na sala de aula contribuem significativamente para o protagonismo do aluno, ampliando e diversificando as formas de aprender e ensinar simultaneamente. | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias | pt_BR |
dc.title | O que mudou nas últimas décadas com a implementação das novas tecnologias em sala de aula? | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-O QUE MUDOU NAS ÚLTIMAS DÉCADAS.pdf | 699,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.