Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1436
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Flávio Xavier da | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-03T01:42:24Z | - |
dc.date.available | 2024-12-03T01:42:24Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, F. X. Júri do conhecimento: proposta de intervenção pedagógica baseada nas metodologias ativas de estudo de caso e aprendizagem por conflito. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação - TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1436 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação - TECDAE, sob a orientação do Prof. Dr. Eduardo Barbosa Vergolino. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho propõe uma intervenção pedagógica chamada "Júri do Conhecimento", que combina as metodologias ativas de Estudo de Caso e Aprendizagem por Conflito. A proposta transforma a sala de aula em um ambiente dinâmico, no qual os alunos, divididos em grupos, debatem e resolvem conflitos em formato de júri simulado, representando diferentes perspectivas sobre um tema acadêmico. O "Júri do Conhecimento" visa não apenas a aplicação prática do conteúdo, mas também o desenvolvimento de habilidades essenciais, como argumentação, resolução de conflitos e trabalho em grupo. A expectativa é que essa abordagem leve a uma compreensão mais profunda e duradoura dos conceitos, preparando os alunos para desafios futuros, tanto na vida pessoal quanto profissional. | pt_BR |
dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem por conflito | pt_BR |
dc.subject | Estudo de caso | pt_BR |
dc.title | Júri do conhecimento: proposta de intervenção pedagógica baseada nas metodologias ativas de estudo de caso e aprendizagem por conflito | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-JÚRI DO CONHECIMENTO.pdf | 1,75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.