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dc.contributor.authorSilva, Flávio Xavier da-
dc.date.accessioned2024-12-03T01:42:24Z-
dc.date.available2024-12-03T01:42:24Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationSILVA, F. X. Júri do conhecimento: proposta de intervenção pedagógica baseada nas metodologias ativas de estudo de caso e aprendizagem por conflito. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação - TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1436-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação - TECDAE, sob a orientação do Prof. Dr. Eduardo Barbosa Vergolino.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho propõe uma intervenção pedagógica chamada "Júri do Conhecimento", que combina as metodologias ativas de Estudo de Caso e Aprendizagem por Conflito. A proposta transforma a sala de aula em um ambiente dinâmico, no qual os alunos, divididos em grupos, debatem e resolvem conflitos em formato de júri simulado, representando diferentes perspectivas sobre um tema acadêmico. O "Júri do Conhecimento" visa não apenas a aplicação prática do conteúdo, mas também o desenvolvimento de habilidades essenciais, como argumentação, resolução de conflitos e trabalho em grupo. A expectativa é que essa abordagem leve a uma compreensão mais profunda e duradoura dos conceitos, preparando os alunos para desafios futuros, tanto na vida pessoal quanto profissional.pt_BR
dc.subjectMetodologias Ativaspt_BR
dc.subjectAprendizagem por conflitopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.titleJúri do conhecimento: proposta de intervenção pedagógica baseada nas metodologias ativas de estudo de caso e aprendizagem por conflitopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação

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