Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1388
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCandido, Monique Vanessa Neri-
dc.date.accessioned2024-10-25T17:13:52Z-
dc.date.available2024-10-25T17:13:52Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationCandido, M. V. N. TCC (Graduação em Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 82f., 2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1388-
dc.description.abstractO ensino híbrido é considerado uma importante tendência para a educação neste século. No seu processo de ensino e aprendizagem são incluídas tecnologias digitais visando a personalização do ensino e autonomia do aluno. Este trabalho tem como objetivo investigar o conhecimento sobre o ensino híbrido e o uso de tecnologias digitais por alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação e por professores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano Campus Floresta. Foram aplicados questionários aos alunos da disciplina de Administração de Sistemas de Informação e aos professores deste Campus, também foi empregado o modelo sala de aula invertida com apoio da plataforma educativa Edmodo. Os resultados mostraram que 80% dos avaliados não tinham conhecimento sobre o ensino híbrido e 92,3% dos professores não o utilizam em sala de aula. De acordo com este estudo, conclui-se que esta proposta de ensino não havia sido difundida na instituição, porém foi possível de ser aplicada gerando um aprendizado significativo, portanto sendo bem avaliada pelos alunos da educação superior.pt_BR
dc.publisherIFSertãoPEpt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectSala de aula invertidapt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectEdmodopt_BR
dc.titleAvaliação do ensino híbrido no campus Floresta: uma análise do modelo sala de aula invertida no curso de gestão da tecnologia da informaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliação do ensino híbrido no campus Floresta.pdf7,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.