Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1062
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Diniz, João Paulo Carlos | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-17T18:58:53Z | - |
dc.date.available | 2023-05-17T18:58:53Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | DINIZ, J.P.C. Pandemia de covid-19: efeitos na aprendizagem de estudantes da Escola Cícero Rodrigues Bezerra, Quiterianópolis-CE. TCC (Pós-graduação lato sensu em metodologias do ensino de línguas) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1062 | - |
dc.description.abstract | A escola de Ensino fundamental Cícero Rodrigues Bezerra, situada na Avenida Tamar Moura, centro de Quiterianópolis-CE, possui 09 salas que comportam estudantes do 4o ao 7o Ano do ensino fundamental. Atualmente o número de alunos é 290, sendo 02 turmas de 4o anos, 02 turmas de 5o anos, 04 turmas de 6o anos e 03 turmas de 7o anos. Esta pesquisa apresenta um projeto desenvolvido na referida escola, nas turmas de 6a Ano, na cidade de Quiterianópolis-CE, com foco na observação e nos estudos de dados referentes ao efeito causado pela pandemia de COVID-19 no aprendizado dos estudantes das referidas turmas. O ponto de partida desse projeto visa a identificar as lacunas deixadas no processo de ensino- aprendizagem, assim como fazer a comparação de dados, durante e pós retorno dos estudantes para as aulas presenciais/híbridas. Foram feitos levantamentos de dados bibliográficos relacionados à temática e análise de resultados referentes à aprendizagem dos estudantes por meio de instrumentais usados pelos professores, em que constam resultados do desenvolvimento dos discentes durante os anos de 2021 e de 2022. Também foi aplicado um questionário com alunos e com professores para observar a visão de ambos sobre o ensino remoto/híbrido, com foco nos aspectos que contribuíram ou dificultaram a aprendizagem neste ensino e no presencial. Os resultados obtidos serviram de base para demonstrar quais foram os pontos negativos e os positivos do cenário pandêmico no que se refere ao processo educacional dos estudantes durante esse período. A pesquisa igualmente busca entender a visão dos docentes e dos discentes quanto ao ensino remoto/híbrido durante a pandemia de COVID-19. | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.title | Pandemia de covid-19: efeitos na aprendizagem de estudantes da Escola Cícero Rodrigues Bezerra, Quiterianópolis-CE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Metodologia do Ensino de Línguas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC _PANDEMIA DE COVID19 EFEITOS NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DA ESCOLA CÍCERO RODRIGUES BEZERRA QUITERIANÓPOLIS_CE.pdf | 1,47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.